Cronograma Capilar

24/07/2017 | | |


O que é: 

Cronograma capilar é como uma agenda para o tratamento do seu cabelo. Fazendo-o de forma correta, será possível fazer a reposição da massa dos fios e de nutrientes que se perderam com o tempo. Não existem milagres: para se ter um cabelo limpo, saudável e hidratado, são necessários processos de cuidados diários e semanais. 

Ele é dividido em quatro etapas extremamente importantes e necessárias: o detox, a hidratação, a nutrição e a reconstrução. 

A fase do Detox é a de limpeza mais profunda dos fios. Segundo o Blog Cabelo de Rainha, as próximas etapas são: 

ETAPA 1 HIDRATAÇÃO 

A principal função da hidratação é repor a água do fio. Se seu cabelo esta sem brilho, armado e ressecado, ele precisa de hidratação, então foque mais nesta etapa.
Máscaras com poder hidratante: são as que contém em sua fórmula, silicones, são a base de frutas, aloe vera (babosa), álcool modificado, vegetais, pantenol, açucares, vitaminas ou glicerina. Você encontra essas máscaras em supermercados, farmácias, etc…com mais facilidade do que as outras máscaras. Esta fase do cronograma capilar deixa seu cabelo macio, com balanço e sedoso e pode ser feita com mais frequência pois não sobrecarrega os fios. 

Confira meu vídeo explicando mais um pouco e mostrando os produtos que uso na etapa 1, processo de hidratação. 
ETAPA 2 NUTRIÇÃO ou UMECTAÇÃO

O função da nutrição  (umectação) é devolver lipídios ao fios, deixando os cabelos com a oleosidade necessária. Neste caso, se seu cabelo esta com frizz e sem balanço, desalinhado, ele precisa de mais nutrição.
Máscaras com poder nutritivo: para identificar é fácil, elas levam a palavra óleo no nome, são feitas com óleos ou manteigas (karité, cupuaçu, muru muru, cacau e abacate) e tutano.

ETAPA 3 RECONSTRUÇÃO

A reconstrução é responsável por repor as proteínas dos fios. Se seu cabelo esta poroso, fino, ralo, partindo e quebradiço, ele precisa de reconstrução.
Dica: Antes de fazer uma reconstrução, faça sempre uma hidratação e e uma nutrição, em dias alternados.
Máscaras com poder de reconstruir: São a base de creatina, queratina, proteína, trigo, colágeno, aminoácidos, arginina, cisteína, proteínas hidrolisadas…etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo