10 coisas para saber antes de morar sozinho

16/03/2017 | | |


1. Se você já comprou uma casa, ÓTIMO, mas muita calma nessa hora. Vários itens domésticos são importantes e extremamente indispensáveis na hora da mudança. Por isso, faça uma lista de tudo que você vai precisar para não ficar em apuros depois. 

2. Se você vai morar de aluguel é importante que você esteja ciente sobre fatores como fiador, condomínio, escolher uma localização (que vai influenciar muito nos valores dos alugueis), comprovante de renda, etc. Vale ressaltar que o ponto 1 deve ser inserido nesse também! 

3.  Se você não sabe cozinhar, como eu, aconselho pesquisar receitas na internet (já ensinei essa aqui) para colocar em prática seus dotes. Se você tem muito dinheiro para comer fora, perfeito! Mas, se não é seu caso, como o meu, uma hora essas comidinhas prontas vão te enjoar de uma forma tão grotesca que você será obrigado a #partiucozinhar. 

4. Serão tantas contas que as vezes vão tender ao infinito. Sério. Quando moramos com nossos pais pensamos que tudo gira em torno da energia e da água, mas, aprendemos que não. Têm gás, internet, TV à cabo, parcelas paralelas de supermercado e loja de eletrodoméstico, telefone (celular ou fixo ou ambos)... E aquelas milhares de coisas que sempre faltam e que você precisa suprir, como alho pra temperar o feijão, manteiga para passar no pão, capsula para a máquina de café........ 

5. O desejo de cuidar do que é seu finalmente florará. Falo por mim, hoje tenho o maior prazer de ver a louça limpa, a casa bem cuidada, tapete na porta, geladeira cheia e muita, muita decoração. Você notará que a casa só será sua quando tiver realmente seus gostos e estilo. 


6. Falando nisso: nada se limpa sozinho. A casa, as roupas e as louças que apareciam como num passe de mágica na casa da mamãe hoje não aparecerão mais! Tudo será feito por você, do seu jeito. Então lave o prato direitinho porque é você que vai usar ele depois! 

7. As vezes você se sentirá sozinho... Seus amigos não te visitarão e sua mãe não aparecerá no seu aniversário... Mas, lembre-se, seu iogurte nunca irá desaparecer da geladeira ou o pote de sorvete vai esvaziar sem você sentir nem o cheiro! Ufa! 

8. Você precisará aprender a se organizar. Mesmo que com o tempo. As contas precisam ser pagas, as despesas devem ser calculadas, o armário deve estar sempre cheio e você nunca, nunca, deve esquecer de ter uma vela em casa em caso de emergência rs. 

9. A internet será uma das suas melhores amigas, nas horas de dores te guiará sobre o chá ideal, na hora da fome te ofertará "receitas fáceis para quem não sabe nem fritar um ovo" e nas horas de solidão, um apanhado de filmes melancólicos para você chorar com gosto ou beber até cair (sem ninguém pra reclamar do vômito depois... E sem ninguém pra limpá-lo também....) 

10. Se você esquecer a toalha não poderá gritar para a mãe ir levar, mas poderá ir pelado até ela hahaha. 

10 comentários:

  1. Muito legal seu post! Imagino q no início deve ser um pouco difícil depois é só manter disciplina e tudo dará certo. Bjs Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei super mara a lista, bem sincera e mostra os lados que ás vezes a pessoa não leva em consideração antes de morar só. Quando era novinha sonhava com isso, agora eu vejo que não é pra mim rs. Parabéns, arrasou no post ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  3. Arrasou no post, de verdade! Dicas super essenciais. Eu estou começando o planejamento de morar sozinha e realmente, é tanta coisa que precisa comprar de móveis, eletrodomésticos e tudo mais, que as vezes bate o pânico.

    Bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  4. Ray, eu fico imaginando quando a pessoa fica doente e não pode fazer nada, nem cozinhar, nem nada. Acho que seria meu maior medo de morar sozinha. E também deve ter dias que dá aquela leseira kkkk q vc n quer fazer nada.. Deve ser ótimo, mas tbm tem mts pontos negativos.

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, não é fácil mesmo viu?! Principalmente quando estamos doentes... Mas nessas horas o miojo cumpre bem seu papel haushauhs

      Excluir
  5. Quando fui morar sozinha achei que tudo seria uma maravilha, mas aí descobrir que a casa não se arrumava sozinha e o lixo não era jogado fora sozinho HAHAHAHAH Aprendi a cozinhar na marra, vendo vídeos na internet. Limpar a casa? Passei a amar, é como tu disse, quando a casa é nossa a gente sente prazer em cuidar. Morar sozinha tem seus prós e contras, as vezes mais contras porém ter a sua liberdade e ser independente supera tudo. Um beijo

    É blogueira

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, tenho 14 anos ainda e o meu maior sonho é morar sozinha, deve ser por causa das muitas desavenças que tenhos com minha mãe, mas, é complicado demais, e uma decisão muito díficil de ser tomada e mantida. Amei muito sua postagem, gostei do blog e estou seguindo!

    | http://www.srafinesse.tk/ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fase dificil mesmo. Mas, verás que muita coisa mudará. Também tinha essas desavenças e hoje entendo tudo perfeitamente. Tudo tem dois lados na vida viu?!!!
      Obrigada pelo carinhooooo!
      Beijo grande

      Excluir
  7. Ah, você está no meu blogroll! <3 Já virou favoritinho.

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo