Que curso escolher: Ciências Biológicas ou Psicologia?

21/09/2016 | | |

Quando estamos terminando o Ensino Médio muitas dúvidas surgem em relação a nossa futura profissão. No decorrer dos anos escolares nos identificamos com diversas disciplinas e vamos criando um vínculo com elas. Certamente você optará por algo parecido, tendo em vista que acredita que é aquilo que ama. A família também influencia bastante na escolha. Mas, se sua mãe é Bióloga e você quer Psicologia? Seguir a carreia da mãe ou seguir seu desejo? Vamos pensar sobre?

Para isso, nada mais justo do que solicitar ajuda para os que já cursam e já se sentem mais familiarizado com o ambiente. (Clique nas imagens para melhor visualizá-las)







Passar no vestibular não é nem de longe o maior empecilho que vamos percorrer pelos caminhos da faculdade. Muito menos disciplinas ou professores. A maior barreira é a do medo. Por isso, antes de escolher o curso, procure saber sobre seus desejos do fundo, aqueles que você guarda apenas para você. São eles que definem o seu futuro e sua felicidade. 

Próxima semana tem mais "Que curso escolher". Dessa vez vamos abordar sobre Direito e Jornalismo. Ansiosos? Então, sigam o blogger pelas redes sociais para não perder nada. (Nossa fanpage está disponível na barra lateral)

Quer conhecer um pouco mais sobre os participantes da semana?
Sigam-os nas redes sociais: Aline, Wendy, Lidiane e Eloísa.


Até mais!!! 


Um comentário:

  1. Que quadro legal esse viu? Você está de parabéns, Ray por possibilitar esse acesso a informações tão importantes. Escolher a profissão é uma decisão muito séria e muita gente começa um curso e se decepciona exatamente por não ter tido a chance de saber mais sobre ele.
    Muito bom o post.
    Aguardarei os próximos! :D haha
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo