Igualdade Diferenciada

12/09/2016 | | |


Ela acorda cedo como qualquer garota de 23 anos, ela usa suas manhãs para escrever, é como viver em outros mundos sentada na sua sala. Mais uma garota de coração partido como muitas por aí, mas não esconde seu choro como normalmente acontece nas histórias, às feridas te fizeram sincera sem medo de assumir as mudanças e sem medo de julgamento, talvez com essas atitudes o coração se cure mais rápido e não acumule tantas mágoas.

Risonha com a correria da vida, mas o sorriso é irônico nas selfie. Verdadeira e mentirosa sobre sua autoestima como qualquer um nesse mundo de facebook. Ela dorme chorando como qualquer garota de TPM e acorda louca para comer pão de queijo para aliviar a ansiedade, o chocolate não faz mais efeito depois de muitas crises de ansiedade.  Pelo quarto milhares de “post-it coloridos” a fazem lembrar os detalhes da sua rotina e parecer ainda mais desorganizada, mas a visão geral é bem gentil, não funciona muito, mas a mania prevalece.

Viciada em listas e em cadernos, enche sua vida de papéis e canetas azuis sempre da mesma marca e esvazia seus pensamentos fazendo uma caminhada suave pelo bairro e se livrar da culpa de não fazer muito exercícios físicos.

Estudou jornalismo como todas as pessoas que a inspiram, o único problema é que o amor pela profissão acabou muito cedo, o divórcio foi inevitável, trocou ser jornalista para ser escritora, parece igual, mas as diferenças são gritantes se parar para analisar. (Ela só usa isso como desculpa para explicar a falta de amor no jornalismo).

Tem preguiça de whatsapp, mas vira a noite conversando com seus amigos distantes pelo whatsapp. Não entende as regras de popularidade do instagram, mas gosta de postar suas fotos acinzentadas. Se inspira no pinterest para fazer suas decorações, o único problema é que ainda não descobriu qual é a mágica para deixar suas artes iguais as da foto.

Odeia discutir sobre política e religião, mas sempre faz “textão” sobre os assuntos, é uma forma de colocar para fora o que não conseguiu falar numa roda de discussão com os amigos, opinião própria é tudo para ela.

Romântica igual às princesas da Disney, mas maquiada como as vilãs da Disney. Uma louca mistura de durona e boazinha que até mesma ela passa horas para entender.

Demorou 18 anos de sua vida para aceitar que ser diferente é divertido, que não precisa ser igual a ninguém para ter amigos. Se aceitar com defeito é bem complicado, mas quando se permite a ver o mundo com outros olhos percebe que tudo que precisa é só um pouco de leveza, porque tem certos detalhes da vida que não precisa de tanta importância, errar é humano e aprender é essencial nessa trajetória.

Somos iguais, porém, diferentes, parece complexo de entender, mas a vida é feita de complexidade e suavidade, mas para resumi, na minha visão tecnicamente funciona assim: todos nós temos nossa própria estrela individual, mas dividimos o imenso céu. 

Amores, agora temos uma colaboradora linda para postar textos tão lindos quanto, aqui no Diário. Apresente-lhes Iara Kimi. Ela estará por aqui quinzenalmente postando textos diversos. Espero que curtam!! Ela também tem um blogger super amor, quem quiser conferir: 

Blog da Iara:    Fragmentos Intensos | Instagram: Iara Kimi 

E para os que ainda não seguem o Diário nas redes sociais:
 



Um comentário:

  1. Olá, sou Prof. Rosi Oliveira
    Enviamos um infográfico sobre Dieta Detox em seu email para que publique.
    Caso aceite publicar em seu blog, me envie uma resposta com o link e em troca faço uma super divulgação e indexo em sites indexadores pagos.
    prof.rosioliveira1@gmail.com

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo