O que acontecia no dia de hoje há 22 anos atrás?

03/08/2016 | | |


Hoje, dia 03 de agosto de 2016, pode não ter acontecido nada de importante na sua vida ou muita coisa pode ter passado despercebido por você. Mas, se olharmos para trás, tanta coisa temos para contar, tantas histórias e situações temos para refletir. Perguntaram-me o que havia acontecido comigo há um ano atrás, nesse mesmo dia, e eu fiquei sem saber, porque não eternizei o momento em minha mente. Agora, imagine há 10, 20 anos atrás? O que aconteceu? Está preparado? Há 22 anos atrás, no exato dia 03 de agosto de 1994 muita coisa acontecia. Bora ver? 

Nos jornais da época o poder do capitalismo era o mesmo. A diferença é que muito dos produtos que estão em cartaz hoje não são mais tão "valorizados" como na época. Se pararmos para pensar, a tecnologia nos fez fechar um pouco os olhos com relação aos inúmeros benefícios que ela nos propôs. Mas, também, nos faz pensar que tudo "nasce pronto", quando na verdade, cada objeto foi feito com muita dedicação e esforço, por mais óbvio que possa nos parecer.


Na SBT transmitia a novela "Éramos Sete" uma telenovela brasileira produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e exibida de 9 de maio a 5 de dezembro de 1994, em dois horários, às 19h45 e 21h45, em 180 capítulos, sendo sucedida por As Pupilas do Senhor Reitor. Era uma adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré, sendo a quarta versão para a televisão desta obra, foi escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho e dirigida por Henrique Martins e Del Rangel, com direção geral de Nilton Travesso. Regravação da novela homônima produzida pela Rede Tupi e levada ao ar em 1977. 

Dá para acreditar que há 22 anos atrás as pessoas já pensavam que o mundo estava ficando complicado? rsrs Nem imaginavam o que viria pela frente. E que, entrando no contexto das páginas do jornal, a política seria tão evidente na atualidade, que greves seriam mais comuns como forma de demonstração de direitos e que a militância petista também seria cada vez maior?
Na Globo, no horário das 18h era transmitida a novela Tropicaliente de Autoria: Walther Negrão, Colaboração: Elizabeth Jhin, Ângela Carneiro e Vinícius Vianna, Direção: Gonzaga Blota, Rogério Gomes e Marcelo Travesso, Direção geral: Gonzaga Blota. O litoral cearense serviu de pano de fundo para histórias de amor marcadas pelas diferenças de classe. No início da novela, a rica e rebelde Letícia (Silvia Pfeifer) tem 17 anos e, contrariando a vontade do pai, o industrial Gaspar (Francisco Cuoco), abandona a família e o conforto em que vive para morar em uma cabana de praia com seu grande amor, Ramiro (Herson Capri), um pescador sete anos mais velho do que ela. Um dia, Ramiro sai para pescar e acaba passando três meses em alto-mar. Certa de ter sido abandonada por seu amor, Letícia decide voltar para a casa dos pais e terminar os estudos fora do Brasil. Quando Ramiro retorna, não encontra Letícia e conclui que o romance entre os dois não passara de um capricho de uma jovem rica e mimada.


No horário das 20h30 transmitia Patria Minha, o Enredo abordava questões éticas e morais de forma contundente, dando continuidade às tramas de Gilberto Braga sobre corrupção. Quatro histórias principais compõem a novela. Em primeiro plano está o confronto entre Alice (Cláudia Abreu) e Raul Pelegrini (Tarcísio Meira). Ela é uma estudante idealista, e ele, o dono de um conglomerado de empresas, comprometido com negócios inescrupulosos. A rixa entre os dois tem início quando Alice vê Raul demitir brutalmente seu motorista e, ao sair em disparada com o carro, causar um atropelamento cuja responsabilidade não assume.
Autoria: Gilberto Braga.Colaboração: Leonor Bassères, Sérgio Marques, Alcides Nogueira e Ângela Carneiro. Direção: Dennis Carvalho, Roberto Naar, Ary Coslov e Alexandre Avancini. 

Fonte: Wikipédia, Acervo Folha, Memória Globo.


As notícias parecem normais, parecem iguais a da atualidade. Mas, cabe a cada um dizer o que fez parte do seu dia, o que foi importante nele, cada um faz do dia 03 de agosto, o SEU dia 03 d agosto. Então, vamos viver?


3 comentários:

  1. Será que "O mundo esta ficando mais complicado", muito legal seu post Mô <3 .

    ResponderExcluir
  2. Nossa quando coisas aconteceu.
    Acho que está complicado faz tempo viu rs.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei ! Tropicaliente eu só ouvia minha mãe falar rsrsrs !

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo