07 coisas antes de 2017

14/06/2016 | | |

Pode não parecer, mas já estamos no meio do ano e num piscar de olhos já estaremos na festa com fogos de artifício, guardando sementes de romã na carteira, pulando ondinhas... Por isso, o post de hoje é um lembrete do que você ainda precisa fazer neste ano para que 2017 seja o melhor e mais lindo ano que sonhou para sua vida. Estamos acostumados a fazer promessas quando se inicia um novo ano. Que tal colocá-las em prática? Afinal, nós só colhemos o que plantamos.

1. Realize o sonho de alguém 
Se seu sonho é conquistar o mundo, ter bolsas da Chanel ou milhares de joias, existe alguém por aí que sonha em ter o que comer no próximo dia, o que vestir nesse frio, um caderno para o próximo semestre da escola ou um emprego para a sua mãe. Existem sonhos tão pequenos quando comparados ao nosso. Todo ano os Correios recebe milhares de cartas de crianças pedindo para o Papai Noel um brinquedo para sua irmã, um cachorro quente... Se programe e realize isso, por você, por eles. 


2. Faça algo que você quer muito 
É uma loucura? Não custa nada se perder por um segundo, um dia ou um mês. É uma tatuagem? Porque deixar para amanhã se esse desejo já vem de longas datas? Se tem algo que você deseja muito e tem medo ou receio, está na hora de colocar em prática. 


3. Mande um e-mail ou carta anônima 
A vergonha é um dos nossos maiores empecilhos para conseguir algo que almejamos. Por isso, use o anonimato para expressar algo que você queira muito. Se declare para a pessoa amada ou mande para o patrão seus receios. Não custa nada tentar, afinal, só você saberá o remetente.


4. Experimente algo novo
Sabe aquela comida que você diz não gostar mas nunca experimentou? Ou aquele livro que nunca leu por ser modinha mas que já ouviu falar super bem? Aquela roupa que você jura que não lhe cai bem mas que seu namorado acha linda? Está na hora!!! Experimente. Se der certo terá conquistado mais um ponto, se não der, terá certeza sobre o fato.


5. Doe Sangue 
É um gesto humilde que muda a vida de uma pessoa que você não conhece, não tem vínculos mas, que carregará você para sempre. Doar sangue só te fará ter ainda mais sangue. É como o amor verdadeiro, só aumenta. Doar sangue é um gesto de amor. 


Ajudar uma instituição ou mesmo um evento de grande ou pequeno porte, sem ganhar nada, apenas de coração, te fará sentir algo único: generosidade. Existem diversas Organizações precisando de voluntários para ajudar crianças, animais, idosos, portadores de deficiência, moradores de rua... Inúmeros casos que merecem sua atenção.


7. Faça uma viagem inesquecível
Não importa se essa viagem é uma aventura sozinho, a fim de encontrar um mundo que só depende de você; com aquela companhia gostosa ou com a galera; viajar é sempre a melhor forma de sair do mundo que está preso dentro de você. Viajar nos faz conhecer pessoas novas, culturas novas, e nos torna uma pessoa melhor por meio dessas mudanças. 



Espero que tenham gostado do post. Foi feito com muito carinho e dedicação. No entanto, o real motivo disso tudo é: seja feliz. As vezes não conquistamos o impossível por medo de ser impossível. 


Mil beijos ! 

17 comentários:

  1. Gostaria muito de fazer uma viagem, mas atualmente a situação não tá facil.
    <3

    ResponderExcluir
  2. Cartas anônimas eu tinha mania de mandar, quando via que alguém tava tristinho eu mandava emails dizendo o que eu gostava naquela pessoa. Faço parte do Leos clube aqui na minha cidade também, onde a gente sempre tá fazendo ações sociais, é um programa voluntário (na real eu pago pra poder fazer parte dele haha) onde a gente tenta levar alegria pra quem tem muito pouco. Seja com roupas, comida, livros, ou simplesmente um abraço.
    Acho que o item que eu mais gostaria de fazer dessa lista é doar sangue. Porém não tenho o peso mínimo :((((

    ResponderExcluir
  3. Da um certo desespero ver o quanto já se foi desse ano, e o quão perto estamos de 2017. Mas se tem uma coisa que pretendo fazer ainda dessas da sua lista, é uma viagem inesquecível. Mesmo que seja para um cidade vizinha. Adorei a postagem, de verdade! E espero que sejamos muito felizes! Um beijo grande ♡

    ResponderExcluir
  4. Caraca, nada é por acaso, já logo me identifiquei com o post hahahaha!
    A primeira coisa é muito necessária praticar durante o ano inteiro, quero muito fazer uma tatuagem de andorinhas *-* espero que eu consiga esse ano ainda!
    Pretendo conhecer a culinária indiana.
    E mandar carta anônima ainda preciso muito fazer isso, é uma ótima ideia.
    E a única coisa que lamento e não poder doar sangue :/
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei o post, a lista... Realmente são coisas muito importantes e, em sua maioria, simples.
    É muito assustador pensar que já estamos no meio do ano! Mas é bem legal pensar que já cumpri muitas das mminhas metas também...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. faço de sua lista a minha, principalmente doa sangue e ser voluntaria ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nem fale, já estamos no meio do ano....ai que medo hehehe, nem parece, ainda tenho muitos planos para por em prática.
    Muito da sua lista tem a ver comigo, viagens, experimentar o novo, adoro.
    Doar sangue assim como se cadastrar para ser doador de médula é vida.
    As vezes o que mais nos faz feliz, são as coisas simples da vida. Adorei
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo mandar/escrever cartas. Geralmente no aniversário de alguém que gosto muito eu costumo mandar. Viajar está na minha lista, infelizmente ficará lá para 2019 hahahhaa. Trabalho voluntário eu faço na igreja e é uma coisa que faz muito bem, ajudar o próximo é muito bom.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Que post mais delicia de ler. haha Já doei sangue uma vez e é uma sensação maravilhosa saber que você pode estar ajudando alguém. Tenho muita vontade de fazer trabalho voluntario, mas ultimamente só estou achando para ongs de animais e sou bem medrosa em questão de me relacionar com animais que não conheço.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  10. Oi Ray, são coisas tão simples né? Por nós e pelos outros, as vezes ficamos tão presos na nossa rotina, nas coisas corriqueiras, que esquecemos que podemos ser melhores pra nós, pros outros e tornar o mundo um local inesquecível!

    Amei a postagem! <3

    ResponderExcluir
  11. Que coisas lindas de se fazer :) tenho uma lista bem grande e várias das coisas que você citou estão nela (já envie uma carta anônima hehe).

    Ache que a principal delas é viajar no final do ano ❤️

    Post mais que lindo; inspirador :)

    ResponderExcluir
  12. Amei o post! Uma viagem inesquecível eu já fiz, mas ainda quero fazer uma loucura, hahahahaha
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  13. Alguns itens aí seriam realmente muito bacanas para realizar antes do próximo ano, iniciar 2017 com novas ideias e visões. Adoro listinhas assim hahah, até deu vontade de fazer!

    ResponderExcluir
  14. Ajudar é para fazer sempre, mas queria entrar na academia e fazer uma tatuagem, rsrsrs.
    Aprender a costurar etc.

    Beijo!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  15. Socorro, fiz muitas coisas daí! To feliz já! kkkkkkkkkk Fiz uma viagem que sempre quis, doei sangue, realizei o sonho de alguém, fui voluntária, experimentei coisas novas... Só falta uma carta, vou fazer. auhsdushdas

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho procurado fazer tudo que eu quero desde que seja saudável! Tenho experimentado coisas novas e procurado reclamar menos.
    Essas eram minhas metas não materiais pra esse ano e to bem orgulhosa de mim! ahuehauheuahe
    Agora falta continuar com elas
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo