Anos 50: Vargas, Bossa Nova, Beatles.

09/02/2016 | | |



Eu sempre tive uma leve dúvida se estaria na época certa, no século certo, na década certa. Quando vejo o que o mundo já foi e quanta coisa mudou, deparo-me com essa incerteza. Mas, daí vem aquela indagação sobre o que seria a mudança e se eu estaria satisfeita sem ela. 

Nasci no século passado. Parece distante, mas não é. Numa década onde o estilo hippie já estava fora de moda e que, o auge era usar roupas combinando, saia e blusa, top e short da mesma cor. Uma graça só. Mas, quase que nada, comparado a minha década favorita: os anos 50! 

Politicamente falando, nos anos 50 o Brasil já vinha sofrendo uma das maiores mudanças que o país já havia sofrido. Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek foram os grandes nomes e põe grande nisso ai. Depois dele, só Lula fez tanto pelo nosso país. 

"Queremos Getúlio porque ele nos deu aposentadoria!!!!"
Na música, meu estilo preferido protagonizou: Bossa Nova, trazendo Tom Jobim e o poeta dos bares e dos mares, que apesar dos pesares... me lembra você: Vinicius de Moraes. Lá de fora vinha The Beatles, para terminar de arremessar e conquistar meu coração. 

Na moda, não menos importante, é a época que mais me representa e isso eu tenho que agradecer a modernidade e ao ciclo do vai e vem que a moda nos oferece: eu posso estar nos anos 50 vivendo no século XXI, graças a Deus!!! Minhas saias rodadas, minha cintura marcada e a feminilidade estão em alta! A maquiagem era marcante, com muito delineado e rímel = amor! Enfim, nada me faz desacreditar nessa minha década, mexxxmo! 

 

E ai? Curtiram meu post? Qual sua época preferida? Conte aqui nos comentários!! 
Este é um post do projeto Blogueiras ao Avesso (adaptação do projeto Blogueiras Unidas) 

13 comentários:

  1. Mesmo quem não teve o privilegio de viver nele, se encanta com as histórias/Moda/Musicas. =D

    ResponderExcluir
  2. Era uma década incrivel, sem dúvidas! O que eu seria sem beatles e saias rodadas? eu seria um pontinho cinza e triste nessa vida, sem brincadeira. A minha década preferida fica entre 80 e 90 e muito obrigada deus por eu não estar aqui para sofrer com a ditadura e não poder postar em blogs o que eu penso, mas era a época da poesia oculta, quando tudo tinha um segundo modo de ler, era a época do renato russo, do kurt cobain, do caio fernando abreu e Amy whinehouse, e eu também seria um ponto cinza na vida sem eles, ta que eu seria um ponto cinza de saia rodada e sorriso no rosto por ouvir beatles hahaha também era a época das roupas extravagantes, do jeans, e das músicas dançantes haha amo tanto essas coisas que meu deus.
    Adorei o blog, o post e você :)
    xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ray amei seu post, eu queria muito ter vivido ao menos um dia nessa época maravilhosa e elegante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, eu nunca fui muito fã de combinação de cores, nem de ouvir vários artistas, independente do sucesso que façam. Seu post ta maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Aquela década . . . Gostaria pelo menos de ter vivido um pouco nessa época , achei seu post diferente é objetivo você fala do assunto de uma maneira doce , trata o assunto de outro modo Rímel e cintura marcada <3

    Parabéns .

    ResponderExcluir
  6. Estilo eu AMO anos 70 & 90, cultura amo de 70 a 90. São misturas complicadas, mas que a gente vai encaixando na vida do jeitinho que der!
    PARABÉNS pelo post, que escrita gostosa de ler ♥

    ResponderExcluir
  7. Que escrita mais linda a sua! Melhor época, não é mesmo? Beatles <3

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!

    Acho essa época incrível música, roupas, tudo!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  9. Na verdade gosto de filmes, novelas, músicas, fotos de época, desde tempos antigos, antigos mesmo, povo grego, vikings, celtas e afins, até a atualidade, porém sempre faço refexões de como seria viver em cada época, se eu seria aceita, se eu seria morta, afinal sou mulher, e mulher sofre até hoje com preconceitos e regras que se caso descumprirmos somos taxadas de algo, daí o encanto por tal época vai embora na hora hahaha MAAAAAAAAS, eu gostaria muito de ter sido adolescente/adulta nos anos 80, época do rock e heavy metal, amo, não vivo sem, as bandas que mais curto ou surgiram na época ou encerram suas atividades nela ou anos 90, cresci nos anos 90, também foi legal, mas os anos 80 é minha paixão heheh <3

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post. Adorei saber mais sobre essa época, que conheço tão pouco :) Minha época preferida são os anos 90 mesmo :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Era tudo tão elegante não é?! Amo as roupas dessa época.. Adorei o post..

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post! Realmente, na moda, na política, na música... anos 50 foi uma década muito foda... Eu meio que gosto do tempo atual porque acho que nós (mulheres) já conquistamos muita coisa e não saberia viver sem essas coisas e principalmente sem toda essa liberdade pra lutar por ainda mais direitos.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo