TURISTANDO: Pirenópolis ♥

15/11/2015 | | |

Coisa que eu amo na vida e que nunca tenho oportunidade de fazer é viajar. Sempre tem alguma coisa impedindo, seja faculdade, família, dinheiro ou mesmo o tempo. Como moro longe dos meus pais sempre passo as férias lá e a probabilidade é quase zero de sair do Maranhão. Mas há algumas semanas eu e Diego demos a louca e ficamos por horas procurando um lugar legal para passar o fim-de-semana. Tinha que ser perto, tranquilo e com água corrente () E cá que encontramos uma cidadezinha famosa por seu Centro Histórico e pelas inúmeras cachoeiras: Pirenópolis-GO

Marinheiros de primeira viagem mas com muito amor no coração, saímos na sexta em direção à uma pousadinha chamada "Pousada do Professor" que a princípio teria aparecido no GPS tranquilamente. Mas não foi fácil, primeiro encontramos as estradas de Brasília bloqueadas, com sentido apenas para o Plano Piloto. Tudo beeeeem! Deu 8h40, as estradas foram liberadas e saímos em direção a BR 0-70... Chegamos em Pirenópolis, Santo GPS, depois de 150 km percorridos e ficamos, nada mais nada menos que, 2 horas procurando nossa pousada que era super perto mas que só descobrimos isso no último dia de estadia rs.

Mas gente, VALEU A PENA!!!! Nunca vi cidade mais linda na vida, com pessoas tão educadas. Acho que pelo fato de ter muuuito turista, as pessoas já estão adaptadas com perguntas o tempo todo. Logo nos demos muito bem porque encontramos um senhor que nos informou do Cento de Atendimento ao Turista e foi só amor visitar tudo com o mapa que nos deram ~nos perdemos muito kkk~.

O Centro Histórico é lindo! Não existe uma casinha se quer que não seja pintada e decorada no estilo. Fiquei apaixonada e queria tirar foto em cada porta, mas sou tímida e fotografei apenas pela janela do carro *-*.

Ainda na sexta visitamos uma cachoeira que ficava bem pertinho da cidade, uns 3km, chamada Usina Velha. É um lugar encantador, cheio de pedreiras. As fotos não me deixam mentir. (Fotos acima). Cansados da viagem, não saímos a noite (aaaah), mas no quarto mesmo decidimos qual seria nosso destino do próximo dia (gente, foi tudo assim, decidido na hora rs). E este foi: Cachoeira  do BonSucesso!
Essa supriu nossas expectativas demais! Por R$ 20,00/pessoa recebíamos um mapa com todas as informações da trilha que faríamos e das 6 cachoeiras que visitaríamos.  Eu nunca tinha feito uma trilha na vida e fiquei apaixonada (e cansada). Foram mais de 2 km de muita mata e de muita água!

E essas foram as cachoeiras que conhecemos (fotos abaixo). Só não conseguimos fotografar a Cachoeira Açude pois tinha muita gente (era a mais próxima e creio que os sedentários paravam por ali mesmo rs). Nós conhecemos todas. Mesmo com o cansaço e com umas escadas gigantes, sem fim! ~Pelo mapa abaixo é possível notar o nosso percurso. Saímos do estacionamento .

Essa última foto é a nossa vista final, lá do último ponto do mapa onde fica a Cachoeira Lagoa Azul. Muuuuito lindo

Não tenho palavras para decifrar o quanto minha primeira viagem com o Diego foi incrível. Nos apaixonamos pelo lugar, pelas pessoas e por toda a beleza natural dali. Foi uma excelente escolha e estou morta de cansada (cheguei hoje) e já estou compartilhando porque não me aguento de ansiedade para saber a opinião de vocês.