Faça um Abajur gastando pouco ♥

11/11/2015 | | |


Eu não gosto de escuridão. Sentimentos escuros, vidas escuras. Amo luz, cor. E pensando nisso, trago o DIY mais iluminado de todos: Abajur  Que, não é muito simples de fazer, tendo em vista que faremos uma "mini" instalação elétrica, mas que com poucos materiais ficará tudo imensamente lindo. (Este que mostrarei para vocês foi meu namorado que fez. Foi um presente para minha casa nova. Desconheço um engenheiro mais criativo do que ele  ) 


Vamos para as peças do abajur:
  Você vai precisar de uma madeira plana, de qualquer tipo, mas de preferência com boa resistência e durabilidade, assim o Abajur terá vida eterna  
  Um tronco de madeira da sua preferência. No nosso caso, Diego escolheu esse meio torto, para dar um ar mais natural e rústico para o Abajur. 
  Dois parafusos grandes para fazer a fixação do tronco na madeira plana e um prego médio para a base superior do tronco (este servirá para segurar o suporte para a lâmpada). 
  E por fim, mas não menos importante, uma lanterna para velas. Esse ficará a seu critério e gosto, dependendo do estilo do suporte o seu abajur será mais vintage ou mais moderno. Este foi comprado no Carrefour e custou R$ 9,90


FAZENDO O ABAJUR
1º Passo: Com um um lápis você marcará a espessura do tronco na madeira plana (como mostra a figura), no local onde achar melhor, depois de feita as marcações, escolherá dois pontos distintos para fazer os furos onde colocará os pregos que sustentarão o tronco. O ideal é que faça dois pontos um pouco distantes um do outro para que a base fique ainda mais fixa e sem qualquer movimento. 
2º Passo: faça dois furos no tronco exatamente no lugar onde colocou os parafusos. E depois encaixe a madeira. 


FAZENDO A PARTE ELÉTRICA  *
As imagens 1 e 2 mostram as etapas iniciais do processo. Você  parafusa a lâmpada no interior da lanterna para velas e em seguida você insere os fios nos dois parafusos do bocal da lâmpada. (Como mostra a figura 1). 

Depois de feito isso você calcula minunciosamente o comprimento do fio que ficará exposto no decorrer do tronco. (É importante que você pendure sua lanterna para que o comprimento fique perfeito. (Figuras 3 e 4) E em seguida, cole-o. 


Nos locais demarcados nas figuras a seguir, serão feitos furos. Na primeira imagem ele será utilizado para atravessar o fio que está vindo pelo tronco (por isso é importante que ele fique na mesma direção que o fio está vindo). Na segunda imagem é feito um furo na parte da frente do tronco do abajur, onde será inserido o botão de liga/desliga. 

Após colocar o botão observa-se que este possui dois terminais. Num terminal você instalará o fio que vem da lâmpada e no outro, o fio que ligará na tomada (este fio você já compra pronto, com o plug macho ~aquele bilotinho que enfia na tomada

Nota-se que a base da madeira foi lixada para que os fios passassem sem criar um desnível, fazendo o famoso "em falso" hahaha 


É necessário um conhecimento básico de elétrica. Por isso, se você não entende do assunto, pede para alguém mais experiente te ajudar :) 


É isso menin@s!! Espero que tenham entendido um pouquinho do que tentei ensinar. Juro que dei meu máximo. Como falei, meu namorado me ajudou com isso, e ele é engenheiro eletricista, outro nível hahaha. Mas, qualquer homem, cabra de família, macho com M maiúsculo, ou aquela mulher feminista, que paga motel e tudo, precisa saber disso! Eu como não sou nada disso, me apego aos que sabem e vivo feliz!!! 

Beijos no coração 

15 comentários:

  1. Que lindoooo esse abajur gente e nem parece ser díficil de fazer, o dificil deve ser mesmo é achar os materiais. BeijOkaaaas

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Ray! Ficou muito lindo. Pena que não entendo NADA de elétrica, haha. Mas, ficou um charme. Parabéns! <3

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda!!!!!!!!!!!
    Amei!!!
    Vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gaby.
      Se tentar, depois me mostra ♥

      Excluir
  4. Nossa, que show! Não sirvo pra fazer essas coisas, mas acho que vale tentar. Ficou top mesmo!
    Parabéns!

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu amei Ray ficou lindo, eu adoro essas coisas rusticas acho super fofo!!

    rascunhosdalyh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que fofooooo Ray, ai que lindo eu amei esse abajur *-* vou tentar fazer um pra mim, otima ideia. Beijos
    http://maniademodificar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo