Papo sério: Relacionamento, casamento e afins.

10/10/2015 | | |

Coroa de Flores By: Ateliê Mabelle 
Quando paramos para notar já crescemos, somos uma pessoa diferente. Pouco restou do que éramos antes. As pessoas te fizeram mudar, as situações e conflitos te fizeram amadurecer. Hoje você é uma pessoa mais fria e calculista, até porque pouco importa para os outros se você possui sentimentos ou não. Você aprende que primeiramente deve se amar, mas antes disso, já amou alguém como se não houvesse amanhã, como se não existisse mais outro alguém. Mas agora que és grande sabe: você é o amor da sua vida. Seu sorriso vale bem mais. Mas claro, alguém que te faz sorrir também não cairia mal.

A menina se tornou mulher e hoje pensa diferente. Devo casar? Ter filhos? Ou ser independente? Seria eu capaz de ambos?

Não quero te desanimar, mas quem sou eu para dizer alguma coisa, já que nesse texto já teve inúmeros "mas", oposições de idéias, de pensamentos... Seria eu feliz? Esta deve ser a pergunta primordial. Pessoas nasceram para se relacionar. Nem sempre como namoradas, amantes... Existem pessoas que simplesmente nasceram para serem amigas. E se você for uma dessas? Ou ambas? Seria bastante alegria para uma pessoa só. 

Relacionamentos envolvem comprometimento, respeito. O que você deseja para si, é o que deves dar ao parceiro ~seja quem for, qual sexo for, qual religião for~. Se queres amor, doe amor. Se queres fidelidade, doe fidelidade. Porque relacionamento é parceria, é acreditar que pode dar certo, é pensar num futuro, mesmo que muitas vezes incerto. É optar por dois, quando se pode ficar sozinho; é querer compartilhar, mesmo quando o objeto é particular. 

Ei, namoro também é casamento. A única diferença é o papel que foi assinado, porque namoro também é abençoado, por qualquer que seja a entidade religiosa e até os que não possuem religião. Namoro também é respeito, fidelidade; não é menos importante, também é desejar o outro, por uma vida ou um instante... Se você é mais um que acredita que "namoro é diferente", por favor, repense quantos corações você poderá magoar. Namoro é o início do futuro do lado do outro alguém. 

Você não é obrigado a casar. Não é obrigado a se relacionar. Muitos optam por ficar sozinhos... O que tem de mal? Ame-se e depois, se esse amor for tão grande que você queira oferecer para alguém, doe este amor. Não há nada mais lindo do que doar o que tem de sobra em seu coração!  

16 comentários:

  1. Adorei o blog. O texto é perfeito. Sucesso. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog, seu texto é maravilhoso! Você disse tudo, alias que eu precisava ouvir, obrigada.

    http://www.mundodefany.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários pra esse texto! Não tem o que falar, você já disse tudo. E me fez refletir muito, sobre minha própria vida...

    "Mas agora que és grande sabe: você é o amor da sua vida"

    O-b-r-i-g-a-d-a!

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, você escreve tão bem! E escreveu tudo que eu penso também, haha.
    Adorei o blog, já tô seguindo!

    Beijos
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo!!
    Amei seu blog ♥

    Tô te seguindo *.*
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto, nem sempre temos respostas... As coisas acontecem ao seu tempo! Difícil é aprender a viver o momento!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu texto :)
    Acho que realmente antes de qualquer coisa precisamos ser felizes...
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o texto! Falou tudo! Vou até mostrar pro meu namorado!!! <3

    Beijão!

    www.deualoucanaamelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo