Carta para o meu eu do passado

13/10/2015 | | |


Querida Raay,

É assim que te chamarão no futuro. Pare de reclamar e pensar nas coisas que viverá pela frente. Pare de pensar que as histórias da vida são como as dos livros, porque no futuro você aprenderá que não é bem assim que as coisas andam, e você poderá se machucar. Com pessoas, com atitudes, com sua família.

Continue escrevendo... As palavras te levarão para o mundo que você sempre sonhou. E a poesia? Ela ainda não morreu, acredita?! Você ainda continua viva na memória de pessoas que te acompanham desde os 13 anos. 

Não deixe de ouvir MPB por se achar diferente dos outros colegas de sala; nem seja uma aluna mais liberal, como os outros amigos... A educação continua sendo a única coisa que você carregará consigo para sempre. E deixa eu te contar uma coisa: os estudos te fizeram viajar o país, fazer inúmeros vestibulares... Mas, ei, não se desespere, o seu eu se adapta muito bem. 

Você perderá amigos que você pensa serem eternos. Conhecerá pessoas incríveis e se decepcionará com as ciladas da vida. Mas, não tenha medo, tudo realmente anda como Deus quer. Todas as lágrimas que você derrama agora serão enxugadas por alguém muito especial, que entende seu passado, quer estar contigo no presente e planeja um futuro lindo ao seu lado. 

Ouça mais a sua mãe! Ela tem toda razão. Em todo e qualquer ponto ou momento. E falando nisso, não use essa meia-calça preta no dia da formatura dela... É um dia especial e você precisa estar linda para ela, mesmo que ela insista em dizer que está tudo bem assim. 

Você não terá uma festa de 15 anos. Mas ganhará um computador super potente comparado a época... E seus colegas terão inveja, então seja cautelosa com isso. E continue humilde, como sempre foi, porque isso te fará conquistar o mundo. 

Sabe a música? Continue estudando. Você se tornou terrivelmente apaixonada por flautas e clarinetes... Você encontrou algo que te faz leve, não deixe isso passar. Nem pense em desistir. 

Quanto aos amigos? A maior parte deles ficaram pelo caminho. Mas ainda têm muitos que você conversa pelo whatsapp ~um aplicativo legal que será lançado bem depois ~ e alguns outros que você ainda convive pessoalmente. 

Você perderá entes queridos pelo tempo e amigos da escola... A vida é mesmo breve, como eu te falei várias vezes. Então siga sua teoria de viver o Arcadismo... Ela vai ser bem útil no decorrer dos anos. 

Você é uma pessoa incrível. Não deixe que digam o contrário. O mundo dará mil voltas... Mas eu vou te contar o segredo do futuro: você será muito feliz! 

16 comentários:

  1. muito bom! beijinhos e uma ótima quarta!

    ResponderExcluir
  2. O texto e lindo , amei e me emocionei =,(

    A ultima frase foi tudo
    Você é uma pessoa incrível. Não deixe que digam o contrário. O mundo dará mil voltas... Mas eu vou te contar o segredo do futuro: você será muito feliz =) ( levarei como ensinamento )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa.
      Faça isso. A vida é de ensinamentos mesmo. Feliz daquele que aprende com os outros!

      Beijo grande <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Achei tão lindo esse texto, muito reflexivo. Amei <3
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, fiquei encantada e me deu vontade de escrever para o meu Eu! Sucesso!! :*

    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso, amei, você escreve muito bem, parabéns!
    Se eu soubesse de matade das coisas que sei hoje, apesar de que não me arrependo de nada do que fiz porem sei que poderia ter feito coisas diferentes. E acho que não devemos nunca independente do nosso eu de antes, agora e futuramente fazer as coisas que agradem os outros e não a nos.
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É lindo essa maneira como você quer deixar uma lembrança para o seu passado. Assim você não acaba se perdendo e tendo pensamentos quebrados. É realmente uma receita para o futuro do seu passado. Estranho, né? Mas na minha cabeça faz sentido. Hahaha. :)
    http://aprovidenciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo