Papo sério: Bem (mal) me quer.

19/09/2015 | | |

Não é por nada não mas, hoje em dia é bastante comum nos depararmos com discussões de todos os âmbitos nas ruas e principalmente nas redes sociais. A tecnologia nos oferece informação rápida, o que nos faz abrir a mente e opinar. As mídias sociais ganharam papel importante no transporte de informação, mas aquela, que por algum motivo, parece inofensiva e "encima do muro" também tem um papel bastante expressivo na nossa opinião. É... Eu estou falando da televisão, aquele aparelho que conquistou o mundo, e não menos, a mente. 

Diante do cenário que estamos na atualidade, é importante que pensemos duas vezes antes de acreditar em qualquer informação. Hoje, o Brasil é bem mais do que já foi um dia, e é alvo dos pessimistas justamente por isso, porque cresceu, porque têm mais oportunidades, mais compromisso com o povo. Um país que por muito tempo foi inofensivo, hoje mostra que é bem maior do que se pensou ser. 

Mas, o que vemos na mídia é o oposto de tudo isso. Porque, infelizmente, assim como as bancadas no Senado apoiam e acreditam em propostas que os beneficie, a mídia também trabalha encima disso. Infelizmente, estamos sendo manipulados de todas as formas, a fim de que acreditemos num país sem possibilidades e credibilidade. Esse excesso de informação manipuladora forma cidadãos desacreditados, pessimistas e sem fé, que disseminam o ódio por onde passam. Semeiam a discórdia e o desamor, tudo com o único propósito: culpar alguém por qualquer que seja o motivo.  O pior: Ninguém pára para questionar, indagar.

Não importa por qual meio de comunicação/informação estejamos no baseando, a questão que deve ser inserida no nosso cotidiano como cidadão é: somos seres pensantes, não precisamos que outros meios nos manipule para que acreditemos e tenhamos nossas próprias opiniões. O que está bom, pode melhorar ou piorar... Um copo meio vazio é também um meio cheio. Depende do ponto de vista, depende do corpo pensante que está por trás dele. 

Não seja mais um. Não Veja apenas. Pense. 

8 comentários:

  1. Só pelo não veja apenas, pense ja valeu toda a leitura, parabéns você escreve muito bem!! Vou voltar e ler mais sempre

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto quanto mais a gente le mais quer continuar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, parabéns!
    Concordo com você...A mídia e a nossa "expressão" tem o lado bom e ruim, e o bom comportamento é saber se equilibrar no meio disso tudo.
    Meu blog também é de textos, te convido a conhecer:
    www.pensapequena.com
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      Estarei visitando sim <3

      Beijinhos

      Excluir
  4. Ótimo tema para refletir..
    Eu quase não assisto tv mas realmente temos que pensar no que acreditar!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo