Motivos para conhecer minha cidade! #PIEB

02/04/2015 | | |


Eu não vou negar que a primeira impressão que tive de Brasília foi péssima. O fato de eu estar longe da minha família e da cidade onde cresci fez eu fechar meu coração para a cidade, para as pessoas. Com o passar dos dias ~ou talvez, anos~ comecei a me adaptar melhor ao lugar. Um dos motivos que me proporcionou isso foi o curso de moda, pois nele conheci meninas suuuper legais que me fizeram esquecer um pouco da saudade, ou pelo menos minimizar tudo isso. Depois veio a faculdade, por lá, aos poucos, também adquiri amigos e que hoje fazem parte da minha vida (assim como os de Belém fizeram parte... E olha, que saudade dos meus paraensexxx). 

Eu moro na capital do país mais lindo do mundo e por meio dos editoriais de moda que fiz no curso, venho mostrar para vocês uma Brasília que muita gente não conhece... Lugares que muitas vezes passam despercebidos e que são, sem dúvidas, um poço de amor e beleza. 



Esse é o Mercado/Bar Municipal localizado na W3 Sul, uma das avenidas mais importantes e significativas de Brasília. O bar remete à uma boemia extrema e essa foto, como podem ver, foi um editorial feito no Natal sobre nosso amado Vinicius de Moraes. Eu jamais indicaria um bar para vocês se este não fosse realmente maravilhoso. Lembra os bares do Rio de Janeiro e tem um paisagismo bem vintage e burguês. (Modelo: Juliana Santos) 


É um lugar bem conhecido. Não vou negar que o Parque meio que caiu no esquecimento do administrativo, mas é um lugar lindo e que as pessoas utilizam para fazer caminhada, andar de patins, skate e esportes diversos. É um ambiente bem familiar, onde pessoas vão fazer picnique e essas fofuras todas. Também são feitas exposições de arte, cultura e moda. (Editorial sobre o amor. Modelo: Bruna)



Dá para acreditar que existe um lugar desses no mundo ainda? Em pleno século XXI, onde a modernidade invade todos os lugares? Pois existe. Este é o Café Anatiquário, localizado no Pontão do Lago Sul, um dos cafés/restaurante/bar mais lindo que já vi na vida. Como podem notar, as peças são todas vintage (e estão todas a venda, só pra constar :OOO ~e não estou sendo paga para fazer essa propaganda, gente) e que formam um ambiente elegante e aconchegante. E podem acreditar, existem lustres maravilhosos nesse lugar e um piano no meio do restaurante *-*  Por mim, eu morava aí, sério. (Modelo: Raissa. Editorial para a loja Maria Linda Boutique, localizada num dos Shopping de Águas Claras)





As três ~lindas~ fotos foram tiradas no lugar mais lindo de Brasília. Onde casais apaixonados vão olhar o lago, noivas ansiosas vão fazer books do casamento e pessoas, como nós, vão trabalhar hahaha. Pontão do Lago Sul, um lugar para todos os gostos. Tem desde loja de skatista até bares para burgueses da sociality :D Todas as três fotos também são do Editorial para a loja Maria Linda Boutique, localizada num dos Shopping de Águas Claras. Modelos: Raissa e Juliana. 


Uma marca registrada de Brasília são os graffites. Estão por toda a parte. No Espaço Cultural Renato Russo chega a ser encantador, de dar brilho nos olhos. Cada arte mais linda que a outra. E é algo que nunca paramos para notar... São as formas mais lindas de manifesto, sem dúvidas. A foto faz parte de um editorial elaborado para a loja Mulher Bem Vestida. Modelos: Larissa e Tamara.


Fica esta foto de presente só para vocês terem uma ideia da imensidão desse lugar e do quanto é perfeito. Eu não exagerei quando disse isso. *-*


Ainda tem inúmeros lugares que quero conhecer por aqui. O céu é o limite para minha pessoinha hahaha. Espero que tenham curtido. 

Blogs participantes do Projeto:

Beijinhos da Raay :*

9 comentários:

  1. Adorei tudo...se tiver oportunidade de ir aí, quero ir ao Pontão do Lago Sul! *.*
    http://formandonossafamilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que show, as fotos estão incríveis, e os lugares parecem ser ótimos, bjo

    www.saramakeup.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do parque *-* Adoro lugares assim.
    Ain gente! Quanto amor esse café <3 Eita lugar lindo gente, se algum dia eu for pra Brasilia, quero ir em todos esses.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  4. Brasília parece ser encantadora, cada cidadezinha tem suas vantagens e desvantagens, embora Brasília seja um tanto quanto famosa. Eu adoraria conhecê-la, principalmente depois dos pontos que você citou. E que espaço maravilhoso esse café!
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo