Produção de Moda: novos ares, novos mares. *

03/12/2014 | | |

Croqui da Carlinha *-*

Ano passado, no exato dia 16 de setembro, iniciei uma nova fase em minha vida. Dilma criou o PRONATEC e com isso, possibilitou à milhares de jovens uma formação técnica totalmente gratuita. Há quem diga que se tem muito para melhorar, e, eu não nego. Realmente existe muito o que se fazer para aprimorar e ampliar o Pronatec mas, a iniciativa já foi tomada, a largada já foi dada. E eu, sou fruto disso. Faço parte da primeira turma de Produção de Moda do IESB-Asa Sul. Sou grata a Deus pela oportunidade, pelas pessoas que conheci, pelo aprendizado... Entrei nesse curso pensando no meu blogger, prometi que viria aqui sempre falar dele para vocês, mas pouco vim. Esse ano de faculdade e curso técnico foram corridos, sofridos mas, o resultado foi lindo. E agora estou aqui para mostrar um pouco para vocês. (Ainda terá mais, aguardem) 


Antes de começar o curso eu já desenhava. Mal. Mas desenhava. Nunca fui uma profissional nisso, até porque nunca tentei aprimorar. Sempre rabisquei. E essa é a palavra certa para os meus desenhos, são rabiscos. '-' Mas, eu gosto disso. E na Produção de Moda você não precisa saber desenhar, você só precisa expor suas idéias no papel, montar looks, lojas, vitrines, com coisas que já existem, peças que já foram desenhadas pelos estilistas etc. Aprendemos sobre vitrinismo, visual merchandising, história da moda, empreendedorismo, produção de editoriais e eventos de moda, entre muitas outras coisas. (Quem quiser saber mais sobre o curso, basta me procurar nas redes sociais e fazer suas perguntas, ou deixar aqui nos comentários *-*)






Nesse ano tive muitas experiências boas... Fiz vários editoriais de moda, entre eles, o da loja da minha professora de Eventos de Moda, que nos ofereceu uma declaração afirmando sobre a participação na marca dela (E por isso estou postando aqui). Mas tantos outros foram feitos. Quem quiser conhecer meu trabalho, mais croquis, minhas vitrines, alguns dos meus editoriais, basta visitar meu portfólio online clicando AQUI. Ainda não passei todos. Mas já estão alguns dos meus preferidos. 

Diário *-*

Meu blog não ficou no esquecimento durante minha formação (vale lembrar que não vou para a colação mas, minha Wendynha estará presente e eu postarei para vocês aqui *-*). Em uma das nossas primeiras disciplinas, conhecemos uma professora super amorzinho que deu nosso primeiro trabalho: construção de um caderno de inspirações. Algumas não levaram tão a sério e só fizeram o que era pedido... Eu não! Eu amei isso. Achei a cara do meu blogger. E até hoje uso ele para fazer anotações, colagens, poemas, dicas de moda, de maquiagem, de como conquistar o homem dos sonhos SQN rsrs. Esse último não meninas. Ainda estou em fase de aprendizado, acho que é eterno. Estou carente, a procura de um amor forever and ever e essas coisas. ~risos~



Esse croqui foi meu primeiro no curso *-* Tão feinho kkk. Tava aprendendo umas técnicas de pintura e sombreamento no curso (Mas vale lembrar que, isso não nos interessa muito. Nossa professora só passou isso porque nos perguntou se gostariamos de aprender e eu gritei SIM *-*). Não ficou muito bom não. Ignorem as linhas tortas e etc. 


Mais rabiscos do curso de moda e de técnicas para aprender a desenhar e sombrear *-* Eu amo essa taça, gente! Muito amor. E meus croquis feios com réplicas de melissas que eu tenho. *-*


E como o caderno é de inspirações, não poderia faltar meus versinhos soltos sobre o amor. Inclusive, esse verso foi minha inspiração para o Editorial do Amor, eu já falei e escrevi sobre esse editorial AQUI. Quem quiser, só ir dá uma olhadinha *-*  (Colagem moda Jeans, Riachuelo) 


Outra coisa legal que fiz durante o curso de moda foram as oficinas. Passei uma semana na oficina de Personal Stylist, administrada pelo Professor Filipe Lago. Foi uma experiência incrivel, onde aprendemos bem mais sobre a moda, sobre modelagem, tecidos, tipos de corpo, estampas, estilos pessoais, grupos etc. Já podem me contratar ok?! ~risos~. 


Ainda farei uma outra postagem sobre os editoriais, e as dúvidas que me fizeram pelo blog ou pelas redes sociais, estarei postando para vocês também. Sei que muitas das minhas leitoras (e das que eu sigo também) falam de moda, de cursos, de maquiagem, de unhas, looks da semana... Sei que o meu blog não tem esse foco mas, é sempre bom estar ajudando vocês que, tanto amam essa área e que, não é fútil. É útil. Nós somos moda. 


Não deixe de opinar. Suas ideias, sugestões e críticas são bem importantes para o crescimento do blog e ele pode ser cada dia melhor para vocês viu?!

Beijinhos da Raay :*

7 comentários:

  1. Quanta coisa lindaa,parabéns.Adorei seu blog e estou seguindo.

    Beijos, http://apos17.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  2. Ray estou apaixonada pelo seu blog. Eu amei o post e achei o nome MUITO criativo. O layout também está lindo! Muito sucesso pro seu blog.

    www.maynitizzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Fico muito feliz, de verdade!!! :DDD
      Beijos

      Excluir
  3. Retribuindo sua visita ao meu cantinho, seja sempre bem vinda.
    Parabéns pelo curso, e seus croquis estão muito bons, quem me dera saber fazer rabiscos lindos assim.


    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir
  4. Arrasou, Ray!!! By: Riviane Rose

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo