Druammando

24/08/2014 | | |


Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. 

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade. 
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional. 

(Carlos Drummond de Andrade)


Esses dias estou numa correria danada. Estaria sendo injusta com minhas leitoras se deixasse de mostrar para vocês as novidades das nossas lojas parcerias. E como estou falando de amor, olha isso, QUE AMOR *-*


 Se não bastasse ser uma maquiagem linda, ainda tem formato de casa e dentro é cheia de corações... Isso sim faz meu coração saltitar viu?! 

Maquiagem: 89,90 
Frete Grátis

8 comentários:

  1. Drummond é maravilhoso e sabe falar das coisas que vão bem no peito!

    Já virei seguidora!

    Bjos e boa semana,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drummond é um príncipe <3

      Vou correndo ver seu blog *-*

      Beijinhos

      Excluir
  2. Que texto lindo! Amo Drummond! bjinhos!


    http://www.nitroglitterina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada princesa, Drummond é vida <3

      Beijinhos

      Excluir
  3. Sabe aquele texto que você realmente estava precisando ler? Então, esse foi o meu. Amei demais o post e principalmente seu bom gosto! Drummond é vida, é eternidade!

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Parabéns pelo bom gosto também :) Drummond sabe nos confortar, mesmo depois de anos!

      Beijinhos

      Excluir
    2. Primeiramente parabéns pelo gosto, afinal Carlos Drummond de Andrade é um dos postas mais influentes do Brasil e cada poesia dele é de um impacto muito grande para nós. Amei o texto e eu acho que a gente tem tanto pouco tempo na vida, temos que aproveitar em momentos alegres e felizes e quando vim a dor não se deixar abater.
      Quero ser Cinderela.

      Excluir
  4. OIee confesso que não, pois pela letra estar muito pequena, forço a vista e doi =/
    Mas vim dar minha sugestão. Primeiro aumente essa letra, segundo, estava fuçando seu blog e vi que algumas imagens estavam muito pequenas e outras saindo fora da postagem.. Peço que tome cuidado para não ficar com um visu feio.. Fora isso, seu cantinho é um amor..
    Mas é sério aumente a letra se não pessoas cegas como eu desiste de ler..

    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo