Curso dos Sonhos: Direito!

31/08/2014 | | |



"Temos que olhar para dentro de si mesmo e analisar todos os gostos dentro de nossa personalidade, e iniciar a busca do nosso futuro! Então, iniciei a busca do meu futuro...  Como nunca tive vocação para atuar em nenhuma área da saúde, muito menos entender tantos números (cálculos), Eu escolhi uma área que lutasse pelo DIREITO e pela JUSTIÇA, busquei referências e informações com quem já cursava o mesmo, e também com pessoas que já estão no mercado de trabalho. E enfim, escolhi o curso de Direito. 

O inicio de um futuro estava apenas começando, aquele velho frio na barriga aumentava em imaginar meu primeiro dia de aula na “faculdade”. Mas, mediante tudo aquilo que eu imaginava, veio os obstáculos, claro, a vida de universitário não é fácil, ainda mais quando passamos a morar longe das asas de nossos pais. Eu tenho a oportunidade de morar na cidade que nasci e cresci, com minha mãezinha linda, porém tenho que viajar todos os dias 100 km para chegar à faculdade... Sair ás 17h00 e chegar ás 00h20min todos os dias não é fácil, colocar a vida em risco na estrada, e quando o ônibus quebra? Oh céus, motivo de deixar todos preocupados, motivo mesmo de muito dor de cabeça!!!

Mas, para aqueles que moram longe de sua família, amigos, desejo que nunca perca o foco, e que a força de vencer seja maior que qualquer barreira difícil que passar longe de casa, a família nunca nos abandona e os amigos verdadeiros vão permanecer no decorrer do tempo e da distância. 

Agradeço à Deus todos os dias pela MÃEPAI que me deste, sim, minha MÃE é a melhor do mundo, aquela que no término de seu casamento lutou para que nada me faltaste, uma mulher guerreira, meu alicerce, a pessoa que acredita no meu futuro, que me apoia, ajuda e faz eu acreditar que todos os dias quando eu acordo eu não tenho mais o tempo que passou, então devo aproveitar cada segundo, minuto, dia, mês e ano dos meus estudos... 

Porque hoje tenho a oportunidade que ela não teve, tenho casa, comida, estudos. E lá na frente vou olhar para trás e lembrar cada conselho que minha Maria Cecília me deu. Então, desejo aos meus queridos acadêmicos de Direito uma carreira brilhante, que todos possamos alcançar nossos objetivos, não é fácil lógico, mas, que o impossível possa se tornar real. Futuros Advogados, Promotores, Desembargadores, Juízes, Delegados... Que todo esforço e estudo seja bem sucedido, se você gosta do que faz, você é um bom profissional."



JACKELINE SATIRES DE SOUSA, 19 ANOS, ACADÊMICA DO CURSO DE DIREITO, FACIMP-FACULDADE DE IMPERATRIZ.

Amei seu texto, Jack! De verdade, que tenhamos fé, pois sem ela nada somos. Obrigada por participar da nossa tag! :)

13 comentários:

  1. Obrigada você Ray linda. Sempre quando precisar, é só contar comigo :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho essa dúvida : oq fazer... se eu soubesse que não precisaria defender bandidos, assassinos e tals ao longe de uma possível futura carreira, escolheria essa área; mas é tão difícil ;( adoreeei o texto, parabéns e boa sorte, que você não desista nunca *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo você... Mas todas as carreiras podem ser submetidas a isso... Exemplo: ao escolher medicina, você pode em algum momento salvar a vida de quem matou outras pessoas... É um exemplo esdruxulo, mas que não deixa de ser verdade.
      Enfim...

      Beijinhos! <3

      Excluir
    2. Obrigada Aliscia Wendt, é como eu disse, se você gosta do que faz, você é um bom profissional!! Todos os cursos tem seu lado positivo e negativo claro, e optar para o lado negativo vai ser escolha do profissional. Meu dever vai ser lutar pelo Direito, mas se um dia eu encontrar o Direito em conflito com a Justiça, eu luto pela Justiça com certeza.

      Excluir
    3. Exatamente, Jack! Existem caminhos a trilhar, cada um tem o direito de seguir o que achar certo :)

      Excluir
  3. Lindo o texto! Um advogado uma vez me disse que eu seria uma ótima advogada por conta da argumentação, mas Letras é a minha vida. É vocação, não tem jeito.
    Beijos se precisar de alguém para a Tag to aqui, rs.

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Acho que devemos fazer o que gostamos.Minha tia é advogada,ela tem 2 filhos e teve que estudar muito pra isso.Ela se formou recentimenre e ja esta trabalhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma profissão bastante importante e requintada! :)
      Sucesso para você e sua tia!
      Beijinhos :*

      Excluir
  5. O meu curso dos sonhos é design de moda ♥
    Direito é minha segunda opção, já trabalho na área o que torna tudo mais fácil...
    A profissão é um pouco cansativa e chata, é pra quem gosta meeesmo!

    Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então realize seu sonho! Moda é um curso lindo <3

      Excluir
  6. Que bom que você já decidiu o que quer e foi atrás! E olha que direito não é uma profissão muito fácil, aprender todas aquelas leis deve ser bem puxado!

    Venha visitar meu blog também! Ainda está engatinhando rs.

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo