Capital Fashion Week: Eu fui!

21/08/2014 | | |



Os meus seguidores sabem mais do que eu que, de moda eu não entendo muito. Na verdade, o blogger sempre teve uma temática bem desfocada sobre esse assunto, já que o Diário da Filha do Meio é uma página onde compartilharmos amor. Embora isso seja um fato verídico, vocês também sabem que estou cursando Produção de Moda e que, daí então, o blogger encheu-se de lojas parceiras, de postagens relacionadas a moda e etc. E eu tenho que admitir que moda não era minha praia, que eu nunca tinha me tocado de que ela é realmente importante e que, principalmente, a nossa aparência mostra muito do que somos, pensamos. Hoje eu acredito que a moda não seja tão vulgar e que, ela é importante, já que somos reflexo do que transmitimos no espelho. Mas, posso dizer que, atualmente, eu sou uma estudante de moda e que, posso não saber tudo, porque realmente ninguém sabe tudo, mas eu sei o bastante e convivo com pessoas que sabem, que entendem do assunto, e que compartilham seu conhecimento comigo. 
Hoje eu sou uma adepta da moda, ainda que pouco praticante. E por isso, venho compartilhar com vocês minha primeira ida a um evento de moda como espectadora: o Capital Fashion Week! O terceiro maior evento de moda do país, realizado em Brasília. 
Em 2004, a economista brasiliense Márcia Lima projetou a primeira edição do Capital Fashion Week com apoio da Federação das Indústrias do DF, do Sebrae-DF e do Sindiveste-DF. Muitas outras entidades se integraram a este esforço para criar a cultura da produção industrial da Moda na Capital brasileira. Desde o primeiro momento, foi dada prioridade à criação local, segundo duas vertentes: Lançamento nacional de jovens estilistas da região Centro-Oeste escolhidos através do concurso denominado Novos Talentos, com a orientação do estilista Jum Nakao e com desfiles patrocinados pelo CFW. Valorização das fábricas locais de confecções, jóias, bolsas, sapatos, acessórios e artesanato. E a partir daí o CFW foi criando espaço em Brasília e hoje, é o evento de moda mais esperado pela população em geral, desde fashionistas, modelos, novos talentos, blogueiras e amantes da moda da cidade.  
Este ano o CFW completava 10 anos de criação e por isso, todos os temas foram relacionados à cidade de Brasília. As inspirações e adaptações foram todas voltadas para a cultura, a natureza, os monumentos, a arquitetura e entre outros aspectos da cidade, tão famosos pelo país à fora. 


O CFW tem como objetivo incentivar na região Centro-Oeste a produção de moda sustentável e igualitária, atenta para com os meios de produção, responsável socialmente quanto a aceitação e adaptação da sociedade aos novos produtos e sustentável social e ambientalmente em toda as etapas de produção. Desta forma, conjuntamente com o aquecimento da economia regional, o CFW busca também o respeito ao meio ambiente. Dentro deste conceito de sustentabilidade o CFW pretende desenvolver ações concretas para incentivar as empresas, os artesãos, os estilistas e os designers a realizar ações que visem a reciclagem de resíduos e de subprodutos da produção da moda, como fonte de matéria-prima para a geração de renda.

Depois de explicar para vocês um pouquinho sobre a história do CFW e seu objetivo aqui no Centro-Oeste, deixo para vocês alguma das fotos que tiramos no evento (eu e as meninas do curso de moda). Eu poderia citar os pontos positivos e negativos do evento mas, vou deixar isso para a próxima. Sei que falhas acontecem, imprevistos ocorrem e a vida é feita desses obstáculos mesmo. Eu estaria contradizendo toda a história do blogger se me revoltasse diante disso. 


As mais lindas do evento. Minhas princesas e companheiras do curso.

Yo! De Melissa Lady Dragon Heart para deixar todo o ambiente rodeado de amor. 

Jéssica e Wendynha <3

Wendynha e Laís <3

Wendynha, a fotógrafa mais linda e dona de todas as fotos que estou postando aqui :) A blogueira number one do Begônia de Chocolate, e a  mais louca e apaixonada pela boyband One Direction dos meninos mais lindos do planeta. 

Business, local onde ficam os estandes de todas as marcas participantes do evento. O tema desse ano era "Mar" e por isso essa coisa bem calmaria rs :) 




Coleção linda da Marla Gonçalves, uma das estilistas que representou os novos talentos do #cfw2014! 



O evento contribuiu bastante para meu crescimento pessoal, já que presenciamos um evento de moda de grande porte do país, desfiles. Para nós estudantes, foi mais uma lição onde analisávamos os pontos positivos e negativos, e procurávamos melhorias para isso. Foi o primeiro de muitos, eu espero. 

E é isso menins !! Espero que tenham curtido o evento!!

Vi muitas meninas no evento usando uma bolsa linda da Chanel e para finalizar o post, tenho uma notícia ótima para vocês :) A nossa loja parceria, TPM de Ofertas, tem muitas dessas bolsas, não deixe de conferir! 

Corre lá e confere tudo! Depois vem aqui e me conta :)


Beijosssss



10 comentários:

  1. Esse evento parece ser bem bacana =]
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse evento deve ser muito legal não sou muito ligada a moda, mas gostaria de ter ido.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adoro eventos assim Ray! Deve ter sido muito legal mesmo!

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :) Acabei de criar o meu primeiro blog! Visitem ;) http://escrevoreflexos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que maraaa!! Sempre quiz ir em uma fashion week :.(
    E so por comentar, que cabelo lindo que voce tem *-*

    Beijos | @blogdanica
    http://nicoleregiane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo