Tirando dúvidas sobre o E-bay!

19/07/2014 | | |

Olá meninas! Hoje, mais do que nunca, creio que o e-bay é a melhor alternativa para fazer compras, desde que você não esteja precisando delas urgentemente. De uns tempos para cá, mais precisamente, em abril, resolvi fazer minha conta no e-bay e logo em seguida, vi uns vídeos no youtube do Diário de Compras da Pri sobre o Buyincoins e também criei uma conta. 
O E-bay nada mais é do que um Mercado Livre internacional onde lojistas de diversos países disponibilizam suas mercadorias para o mundo todo. É como uma feira, onde existem diversos balcões com pessoas vendendo de tudo, desde eletroportáteis, até roupas e acessórios. Eu dei um apelido carinhoso de "Feira dos Sonhos" porque, de verdade, é um paraíso, onde, se houver paciência, você encontra tudo que precisa e tudo que você sempre sonhou. 

O problema dessa feira online é que, para disponibilizar seus produtos não é necessário nenhum comprovante verdadeiro de valida que certifique de que o lojista é responsável e sério, e esse é o maior medo de todas nós compradoras: ser trapaceada. Mesmo que bem pouco, ser roubada é algo bem triste, de verdade, nos desanima. Maaas, estou aqui para informar de que esse sonho é realmente real e, se pesquisar os vendedores de confiança, seu produto chega facilmente em seu endereço e, muitas vezes, por frete grátis. 


Separei alguma das principais perguntas que vejo por aí das leitoras apaixonadas pelo e-bay mas que não compram por medo, indecisão ou receio. Quer conferir? 


1. Como crio uma conta no e-bay? 

Para facilitar a explicação, tirei alguns prints das páginas de registro do site. É bem simples para criar sua conta. Primeiro você entra na opção CADASTRA-SE (como mostra na imagem abaixo)
 Em seguida irá aparecer a opção para colocar seus dados. Aconselho usar o navegador do Google Chrome, assim, automaticamente, o site irá ser traduzido, e facilita para as pessoas que não entendem inglês, como eu rs. Depois disso, irá aparecer mais opções para conclusão do cadastro (não coloquei pq como já tenho cadastro, não consigo passar daí) e um e-mail para você concluir sua conta. Depois disso é só logar e começar a fuçar o site! :D




2. Como compro no site? Preciso de cartão de crédito internacional?

Meninas, eu tinha muita dúvida sobre isso também. E olha, é mais simples do que parece. Antigamente, sim, era necessário um cartão internacional maaaas, hoje, é possível criar uma conta no Paypal (Banco Online) e carregar essa conta por boleto bancário. Se vocês tiverem dúvidas sobre o paypal deixe aqui nos comentários. Mas, de antemão, já digo, com certeza, é um banco bastante confiável.

3. Os produtos realmente chegam? 

É como eu falei. É importante pesquisar direitinho e analisar se o lojista que disponibiliza seus produtos é confiável. Para analisar, basta olhar as estrelinhas que ele possui. Aconselho comprar nos que tiverem mais de 98% de aprovamento.


Esse aí é um dos vendedores que comprei algumas blusas, que mostrarei depois para vocês. Como vocês podem observar, ele tem 98,1% de estrelas positivas.

4Demora em torno de quanto tempo para os produtos chegarem?


O site mostra que demora de 15 a 40 dias mas, os meus produtos demoraram de 30 a 80 dias. Comprei blusinhas em abril e só agora estou recebendo as últimas. Demora mesmo gente!!! Mas vale a pena, de verdade! É como minha mãe diz, tem que comprar em julho pra usar em dezembro, mas vale a pena! Mas todos chegaram. Certinhos, com embalagens intactas e cuidadas, na medida do possível. 
Vale lembrar que depende de onde você mora também. Tem meninas que compram e com 15 dias chega. São, acima de tudo, sortudas hahaha

5. E sobre a taxação? Suas compras já foram taxadas?

Nenhuma das minhas compras foram taxadas. Eu sigo o princípio de que, é importante comprar um valor menor que 100,00 dólares a fim de evitar esse empecilho. Segundo as leis brasileiras, é proibido compras do exterior serem taxadas se forem um valor menor que este mas, ainda assim, opto por comprar de diversos vendedores, mesmo que demore mais chegar, cada compra vem em seu saquinho e corre menos risco. 
E é isso meninas! Se tiverem mais alguma dúvida, só deixar nos comentários. No próximo post mostro tudo que comprei pelo e-bay e buyincoins e tiro dúvidas sobre o Buyincoins!! 

Beijinhos!!!

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Estive muito tempo fora e até tinha fechado o blog, mas resolvi voltar!
    Visite: http://silenceisntawkward.blogspot.pt
    Beijinhos, nês!

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo