A mais bonita das Copas

14/07/2014 | | |

Há princípio eu pensei fazer uma postagem sobre as torcedoras mais bonitas da copa ou mesmo os jogadores que, também não ficam nem um pouco para trás. Mas, há uma semana fiquei sabendo (depois de muito tempo eim?) que a Alemanha teve atitudes lindas aqui no Brasil. Enquanto a maior parte dos jogadores das outras seleções eram orgulhosos e ignorava toda a torcida, com a equipe da Alemanha isso foi diferente, BEM diferente. 


Antes mesmo da #copadascopas começar, a Alemanha mostrou um enorme respeito e satisfação em estar no Brasil. Construiu o centro de treinamentos que ia ficar, o hotel, postos de saúde, rodovia de ligação entre o centro de treinamento e o estádio, além disso, em seus tempos livres, ao invés de dormir e/ou ignorar o mundo que estava a sua volta, saía para visitar pessoas carentes, conhecia a cidade em que estava hospedada (Estado da Bahia)... Não vou negar, os brasileiros ficaram horrorizados com a derrota de 7x1 da Alemanha encima de nós mas, pode contar nos dedos, na final da Copa do Mundo, pelo menos 2/3 da população estava torcendo pela vitória dela. Mesmo sabendo que chegariam ao tetra e ficariam bem próximos da gente, mesmo com a humilhação em casa, nós, brasileiros, ficamos realmente agradecidos com as atitudes da Alemanha voltadas para o nosso país. 
É um pouco triste saber que precisamos de outros países construindo o nosso mas, sabemos das dificuldades econômicas que o Brasil sofre, da história do Brasil, que é repleta de corrupção e delitos. 
Mais do que futebol, na Copa do Mundo FIFA 2014, sediada no Brasil, conhecemos os princípios de cada nacionalidade, a rivalidade entre os países do futebol, a competência, a garra, novos astros. E o melhor: o mundo todo pôde ver isso sendo transmitido pelo Brasil, o país de origem pobre, roubado desde o início. O país que mostrou novamente a hospitalidade que tanto nos definem. Acolhemos de braços abertos nossos amigos estrangeiros. E pra mim? Essa foi a copa das copas. A Copa que ficará lembrada, não apenas pelo futebol, pelo comprometimento, respeito e hospitalidade do meu povo. 

Orgulho de fazer parte desse país, dessa Nação. De vestir a camisa verde e amarela, a cor das matas e do ouro. A camisa dos melhores do futebol que, também perdem, e que as vezes realmente merece perder. Porque existem vitórias bem maiores. 

Imagens que valem a pena ver e eternizar na mente. #CopaDasCopas 

 Cidades enfeitadas para a copa! 

 Países participantes da Copa 2014.

 Um dos estádios das cidades sedes da Copa - Brasília-DF, capital do Brasil. (E cidade onde moro *-*)

Lionel Messi. Eleito o melhor da Copa (se minha opinião valesse alguma coisa, com certeza, e talvez até infelizmente, não elegeria Messi como o melhor. Pelo menos da copa, não)

Van Persie. (Depois que o Brasil foi desclassificado da copa, nas semi-finais, estive torcendo pela Holanda que, além de ter jogado muito, não tinha nenhum título :((, mas, fica nosso agradecimento por esse futebol maravilhoso. Talvez Van Persie não jogue a próxima copa, então enfim) 

David Luiz. O melhor da copa na nossa seleção.

James Rodriguez. A maior revelação da copa (na minha humilde opinião). Jogador da Colombia. 

Eleito, unanimemente, o mais lindo da copa. E o mais bem casado também. A Shakira está cada dia mais linda, NossaSenhora. 

Goleiro da Alemanha, eleito o melhor goleiro.

 Robben. Jogador da Holanda. Eleito o melhor da copa. Claro que, pela humilde opinião da blogueira :)

Sobre o respeito com o adversário. 

Parabéns Alemanha. Primeira campeã do mundo Européia em solo americano. Parabéns pelo Tetra e pela seleção. Vocês mostraram, de verdade, o que realmente é ser campeão.Dentro e fora de campo. 

E que venha a Copa de 2018, na Rússia. Rumo ao Hexa, Brasil. 



4 comentários:

  1. Parabéns! O seu texto fico ótimo, você demonstrou que perder faz parte das encruzilhadas que a vida impõe e que podemos perder hoje mas amanhã uma nova vitória teremos, o legado deixado pela Alemanha no Brasil foi significativo, demonstraram que durante um mês presente no país do futebol, marcado pela hospitalidade, pelas belezas, mas marcado também pela pobreza, carência de um povo humilde, eles(Alemães) deixaram marcas inigualáveis de fraternidade, solidariedade e humildade que serão lembradas eternamente.

    ResponderExcluir
  2. É muito prazeroso ler isso. Não sabe o quanto meu coração saltita de felicidade!! Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi uma coa linda, os enfeites nas ruas ficaram esplêndidos.
    Amei o layout do seu blog.
    Muito encantada por ter gostado do título do meu cantinho.
    beijos

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo