Por um mundo onde as mãos estejam dadas

28/03/2014 | | |

Um tema bastante polêmico, talvez diferente da temática do blogger mas, que, deixa-me aflita de uma forma tão grande que, preciso compartilhar com vocês a minha opinião sobre o assunto. Creio que, algumas pessoas terão reações adversas mas, não esqueçam de que opinião, pelo menos no Brasil, é aceita e, por aqui, as pessoas possuem o direito de expressar o que pensam sobre determinado assunto. 
Por um mundo onde todas as religiões deem as mãos

"Não julgueis para que não sejais julgados", assim diz algum dos versículas do livro mais famoso do mundo: a bíblia. E no decorrer deste livro a lição de vida que tiramos é: "Amar o próximo como a ti mesmo...", "Amar a Deus sobre todas as coisas...", "Amar e honrar teu pai e tua mãe..."... E amar, e amar; ou seja, a bíblia nos ensina a amar, seja qual for a religião, o mandamento primordial, tanto para a possível "salvação", quanto para manter um equilíbrio mundial, é amar. Quando amamos não desejamos o mal, aceitamos as diferenças e convivemos em harmonia, assim, se as pessoas se amassem, verdadeiramente, o mundo não teria tanta maldade, tanto sofrimento, tanta tortura. 

Mas, as pessoas se acham no poder de julgar todo mundo; de aniquilar atitudes, abominar ações; se eu sou heterossexual, não tenho direito de julgar um homossexual; se escolhi ser ateu, não julgarei o meu vizinho muçulmano, e nem meu amigo evangélico julgará minha escolha em ser umbandista. "Somos todos ateus com os deuses dos outros". 


Qual o direito que uma pessoa tem de me julgar por uma escolha feita por mim, que afetará apenas a mim? (Digo em questão religiosa, pois claro que, se eu desmatar, se eu jogar lixo nas ruas, minhas atitudes estão afetando toda a sociedade.) Eu tenho o direito de acreditar que um santo irá interceder por mim, e, você tem o direito de aceitar meu pensamento, minha filosofia de vida. Assim, como eu, tenho o dever de aceitar sua opção de não acreditar em Deus, porque essa é sua filosofia de vida, sua crença. 

A pior violência é o preconceito. 
"Faça o bem sem olhar a quem"

IMAGENS QUE ME IRRITAM PROFUNDAMENTE

Marco Feliciano NÃO ME REPRESENTA!

Pastor que Pateó la Imagen de Nuestra Señora de Aparecida
Não julgueis para que não sejais julgados

Por um mundo onde minha escolha sexual não seja indagada por ninguém.
Por uma sociedade onde tenha menos pessoas com pensamentos minúsculos. 
Por um universo onde eu possa escolher quem amar. 

EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO!

Diga não ao Ecumenismo! Minha religião é fazer o bem!

3 comentários:

  1. resp: Obrigada eu, por ter passado por o meu cantinho, beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Respeito as religiões ? Sim ! Porém não sigo nenhuma. Sigo ao Senhor Jesus, sigo oque está na bíblia.
    Parabéns pelo blog <3
    http://crista-descolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo