Lições para se meditar.

08/03/2014 | | |

Existem muitas razões para uma pessoa desistir. Seja desistir de um relacionamento, de comprar aquele objeto do desejo ou, perdidamente, pessoas desistem da vida. Não culpo ninguém por desistir. Assim como o passado nos mostra lições pelas quais devemos aprender, meditar e refletir; desistir também é uma maneira de aprender, meditar, aprender a voltar atrás, corrigir os erros. Eu desisto facilmente das coisas, por mais importantes que elas sejam, sou muito orgulhosa e incapaz de enfrentar os obstáculos de queixo erguido. Mas, êpa!!! Isso, mudou, muda a cada instante. E, como eu disse, eu aprendi, meditei encima das minhas desistências... Hoje eu sei que as vezes é necessário deixar o orgulho de lado, voltar atrás, pedir perdão. Resolver problemas, por menores que sejam, com a cabeça quente não é a maneira mais sensata a se fazer. Infelizmente, desistir da vida é a pior maneira de resolver um problema, não haverá outras oportunidades, não terá lições para se tirar... Ainda assim, encima dessas pessoas, que com o pensamento fraco acabam caindo nessa tentação, aprendemos mais ainda que, sofrer faz parte, nos ajuda a crescer mas, que é importante viver; a vida é breve, a vida é só uma! (mesmo que existam pessoas que acreditem na ideologia de outras vidas, ainda sim, essa vida, essa Raymara é única!!!)
Não me arrependo de ter desistido; aprendi o que realmente é valioso para minha vida. Aprendi a voltar atrás, implorar pela volta. Não me arrependo. Sei que, para ser feliz é necessário passar por sufoco, alguns apuros, superar medos. Desistir me encorajou a lutar pela volta, pela reconquista. E, a reconciliação valerá muito a pena. 

Hoje eu não tenho muito para dizer. Tenho muito que aprender ainda. Não tenho lições para passar para vocês. Eu tenho uma vida, cheia de mesmice, de erros, que precisa ser vivida. E, vocês também possuem uma vida assim. Deem valor para esta vida. Ela é breve. Ela é única. E você é o responsável por torná-la especial ou não.

Beijo de mel para adoçar suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo