A felicidade tarda, talvez não falha.

05/12/2013 | | |

É incrível como o conceito de felicidade varia de pessoa para pessoa. Tenho receio de falar sobre esse assunto porque, quem sou eu para mandar-te viver intensamente e não desperdiçar as oportunidades que a vida te dá? Sou apenas uma mera mortal que deixa suas oportunidades passarem. As vezes eu esqueço que cada momento em nossa vida é único, que tudo é como um rio... Sempre correrá água, mas, dificilmente, quase impossível, serão as mesmas. 
Para mim, felicidade é colocar os problemas no baú mais lacrado e viver só de paz e amor. É beijar na chuva, sentir o cheiro de terra molhada, receber olhares que sorriem, fazer alguém sorrir... É correr descalço, rir dos tropeços. É passar horas conversando sobre qualquer coisa com alguém, sentir que amam você e que sua presença faz bem. É torcer para que as férias cheguem, rever os amigos, a família... Mas, chorar de saudade por deixar alguém te esperando... 

A vida é tão breve para ficarmos olhando, pela janela, ela passar. Hoje o céu está tão lindo, já parou para vê-lo? Sabe, é difícil não ser contraditória. A vida é um paradoxo. Eu sei que o medo de errar as vezes nos limita. Enquanto eu estou aqui escrevendo, uma vida lá fora corre, rápido por sinal. Talvez alguém que me ame queira desabafar, conversar, sei lá. Talvez eu não esteja aberta o suficiente. Será que alguém poderia me ensinar? Alguém que vive como se não houvesse amanhã, poderia me ensinar a viver como não se houvesse amanhã? Eu pago as aulas. Eu sei que o dinheiro não é nada, mas eu pago, com dinheiro ou abraços... Você tem o direito de escolher... A vida é feita delas. De escolhas. Escolheu a opção errada, consequências estarão sendo deslacradas. 

Eu quis saber das outras pessoas o que elas achavam da vida, da felicidade... Para isso fiz duas perguntas: sua vida teria valido a pena se hoje fosse seu último dia nela? O que seria o auge da vida para você?

Vem conferir! *-*

A amizade com certeza é algo que faz com que nossa vida seja mais feliz. Eu tenho uma amiga de verdade, na boa, eu amo muito essa feia. E, assim como ela, também acredito que eu morreria feliz se estivesse ao lado de todas as pessoas que amo, sem mágoa, nem rancor. 


Minha eterna BFF <3
Grande parte das pessoas que eu "entrevistei/perturbei" acredita que a felicidade consista em realizar sonhos, metas, objetivos...  Não sei mas, ainda que eu queria realizar tudo que almejo, meu sonho maior ainda é conquistar o impossível, doar amor, carinho... Alguém me ajuda?                                                        
Aninha <3
Ah, o amor... Atire a primeira pedra quem pensa em felicidade e que não vem a palavra amor na cabeça... Na minha vem... Vem tanto amor, tanto... Acho que eu respiro amor. Eu sou adepta do amor; do amar sem fronteiras, do beijo demorado, do abraço apertado, dos "eu te amos", das palavras de carinho, do cafuné, do andar de mãos dadas, do encostar no ombro, dormir no colo...                                                                   

Há também quem viva com um propósito mais concreto, idealizador. Derrubar barreiras, construir sonhos. "Alguns escolhem serem heróis, como Heitor, outros salvam vidas em hospitais públicos. Alguns escolhem defender o seu território, como os soldados de Troia, outros escolhem advogar a fim de gerenciar o que é certo e o que é errado perante a lei.  Alguns constroem o “Presente de Grego”, outros escolhem ser engenheiros e construir sonhos." (Raymara Milhomem)
Valerinha, minha prima, minha princesa, minha vida!
A vida é breve mesmo. Por mais que queiramos tantas coisas, ela sempre será breve demais. Pouca para tantos desejos, tantos sonhos... O auge da vida? Eu também me pergunto isso, Gabi. 
Gaby <3
Porque não vivi de verdade, não tive oportunidade de pedir desculpa por todas discussões que tive com minha mãe , não tive um grande amor, não terminei o meus estudos para que um dia mostrar que eu fui capaz de ter vencido esse obstaculo da vida. Por também não ter revisto meus grandes amigos e matar a saudade, pelo simples fato de também não ter realizado meus sonhos, por também não ter vivido grandes momentos, felicidades que poderiam acontecer a mais a frente,  quando você expôs essa pergunta a mente girou e pensei nos momentos que tivemos, nas loucuras, nas brincadeiras, nas coisas boas que fizemos, vi o que vamos deixando para traz, com toda certeza é difícil da adeus para ela. (Esdra Milhomem) 

Elimine os utensílios pesados do seu navio, aqueles que o fazem naufragar. Viva como se não houvesse amanhã. Pergunte-se: "sua vida teria valido a pena se hoje fosse seu último dia nela? Partiu ser feliz!! Beijos da Raay :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo